24 de julho de 2015

Slingada SMAM 2015 - Amamentação & Trabalho


Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, que vem com o tema Amamentação e Trabalho: para dar certo o compromisso é de todos, elaboramos com carinho um dia recheado de atividades especiais na Slingada do mês de Agosto, no Espaço Nascente.

10:30 - Vivência de Yoga para adultos e bebês, com Julia Monteiro

Começamos a manhã realinhando nossa postura, conectando nossa mente através de sequencias de relaxamento e estímulo, com a condução da Julia. A prática compartilhada de Yoga a tranquilidade do bebê e cuida com carinho dos corpos e mentes dos adultos. É uma forma de fortalecer ainda mais os laços entre pequenos e suas famílias.

11:30 - Roda de Conversa, com a fonoaudióloga Andrea Santos

"Como manter a amamentação na volta ao trabalho"
Sabemos dos desafios que mães enfrentam para manter a amamentação à partir do retorno ao trabalho. Nossa cultura, infelizmente, ainda não apoia integralmente a mulher, que muitas vezes arca com o ônus sozinha. Ordenhar? Armazenar? Repensar a alimentação do bebê? Como fica a Livre Demanda e quais são as maiores dificuldades das mães que retornam para o trabalho com bebês lactentes. Nessa Roda do Conversa o objetivo é trocar experiências e ampliar a consciência para a responsabilidade de todos acerca da amamentação: mulheres, famílias, empregadores e governos.

13:30 - Ateliê Sensorial, com o pediatra Cacá

Sons, cores, texturas, aromas... Os bebês e crianças pequenas entendem o mundo de forma mais complexa e certamente mais estimulante do que os adultos. Os estímulos do mundo atingem os sentidos de forma múltipla, e o objetivo do ateliê é permitir essa vivência para os adultos. Vamos sentir o mundo como nossos bebês?




Além de todas as atividades especiais, contamos com as tradicionais Slingadas e Fraldadas, acontecendo durante o dia inteiro. Venham para a festa!


O ENCONTRO É GRATUITO E LIVRE DE INSCRIÇÃO! VENHAM E TRAGAM UM LANCHE PARA COMPARTILHAR.



Onde? Espaço Nascente, Rua Grajaú 599 (Próximo ao Metrô Sumaré)
Quando? 01/08/2015 das 10h às 14h