29 de abril de 2015

Curso de Shantala

UPDATE: PRÓXIMO CURSO 18/07 - GARANTA SUA VAGA

Desde 2012 o Espaço Nascente recebe pelas mãos encantadas da Priscila Castanho os Cursos de Shantala para bebês. Estão abertas as inscrições para a 35a edição! 



"A Shantala é uma massagem milenar indiana, registrada por Frederick Leboyer em uma de suas viagens à Índia e gentilmente batizada com o nome da mãe que ele encontrou vigorosamente massageando seu bebê.

A Shantala é uma prática da Ayurveda: a medicina tradicional indiana, considerada a mãe de todas as medicinas. Shantala, é o nome dado por Leboyer, em homenagem à uma mãe de mesmo nome a quem ele acompanhou em uma sessão com seu filho, para a prática cadenciada, com movimentos específicos de massagem em bebês. Para a medicina Ayurveda, a massagem reintegra mãe e filho, que passaram pela primeira grande ruptura, a do nascimento, e vai equilibrando suas forças psíquicas. É a forma como a mãe pode suavizar para o filho seu início de vida fora do "templo sagrado" que é o útero, enquanto constroem juntos seus vínculos de amor."




O Curso de Shantala com Priscila Castanho no Espaço Nascente tem duração de 3 horas, onde abordamos história da Shantala, benefícios da massagem, importância do toque , como lidar com as reações do bebê durante a massagem e a prática é realizada no bebê com calma e tranqüilidade: finalizando com um delicioso banho de ofurô para bebê.


Mais sobre Priscila Castanho:
Formada em Massoterapia pela Humaniversidade Holística, Priscila é mãe em constante processo de autoconhecimento e aprimoramento. Especializada em Shantala para bebês, com cursos de amamentação e psiquismo, Thai Massage e larga experiência como doula pós parto e consultora de amamentação, vem trabalhando com mães e bebês há cinco anos enquanto articula a vida no campo e retornos à grande metrópole para atendimentos e workshops especiais como esse.




Onde? Espaço Nascente, Rua Grajaú, 599
Quando? 20 de junho de 2015 às 10h
Quanto? 230,00

inscrição e condições de pagamento: espaconascente@gmail.com
telefone: (11) 3672-6561

---
Os cursos de Shantala acontecerão também em 20/06 e 18/07, fique ligado na fanpage do Espaço Nascente para saber mais.