13 de julho de 2012

Colher de Pau, voltará em agosto/12.


A comida, a miragem e o bastão
Para quem domina bem a linguagem e possui a arte da argumentação, qualquer caminho proposto, a quem busca um caminho, é o único caminho. A verdade.  

A mãe que busca respostas para sua maternagem vai encontrá-las. Infelizmente.
Parece perigoso demais, para a mãe buscadora, aventurar-se.

Quem caminha nesse mundo, no mundo do dia e da noite, no mundo do relógio, do dinheiro, da comunicação, no mundo da guerra, no mundo da vida e da morte , caminhar o caminho do outro é fazer de sua caminhada um trajetória alheia. 

Muita pena o desperdício da aventura autoral.

Cada alimento um mistério para além de qualquer tabela nutricional. 
Como as plantas de poder que os índios utilizam desde sempre, cada alimento é um portal biológico estimulante e complexo. 

O prato é viagem metabólica e a cada desdobramento biológico dentro do sistema humano, mensagens celulares complexas e misteriosas vão se revelando.

De célula para célula, as mensagens são ditas e vamos assim ouvindo diretamente da natureza sua mensagem. 

Maçã, aveia, água, pão - tudo em nós causa um efeito, altera nosso estado.
Comer é alucinação.

Em cada tradição a miragem repetida, a mensagem que é sempre dita.
Eu me realinho no prato de minha família, recebo minha avó, meu passado, meu caminho.

Gratidão a cada refeição e consciência de que ali estão presentes muitas gerações.
Séculos de cultivo e na mesma comida o mesmo bastão.

Nutrição é receber o bastão antigo.
É vitamina C, vitamina A, vitamina D e comunicação ancestral.
Cada bocada cápsula acelerada.

Viva a comida que comunica.
Alimenta a alma, o corpo e o coração.

* O Colher de Pau está em recesso nesse mês de Julho/12 e retornará em Agosto/12.
  Sempre as quartas, das 14h as 16h, aqui no Espaço Nascente.


Fabiolla Duarte
Doula parto & pós parto
Colher de Pau  – grupo de apoio a alimentação familiar