22 de maio de 2012

ARTE PARA BEBÊS

A idéia é aproximar os bebês do adulto responsável e de seus pares em um ambiente confortável e estimulador por meio das artes plásticas, levando em consideração suas necessidades motoras, tanto na organização do espaço, como nos materiais oferecidos e nas propostas de atividades. O objetivo é incentivar a curiosidade, a percepção e a possibilidade de fazer marcas explorando formas, volumes e cores. 

São oferecidos materiais diversos, com especial preferência aos naturais, como forma de provocar curiosidade, ligação e respeito à natureza, cada vez menos acessível às crianças metropolitanas.

Os bebês têm a oportunidade de manipular e experimentar diferentes materiais com matéria-prima comestível. Entre eles estão: sementes; massinhas; tintas a base de anilinas e farinhas; aquarelas produzidas a partir de açafrão, urucum, beterraba, espinafre, entre outros produtos naturais; gizes de cera de abelha e de lousa anatômicos.

As aulas são conduzidas pela artista plástica e arte educadora Suzana Soares. Sua formação acadêmica é Comunicação Social (PUC-SP) com pós-graduação no ISE (Instituto Superior de Educação/SP) em educação infantil. Ensina artes na Associação Educacional Arte de Ser e em seu ateliê. Pratica e ensinou dança e expressão corporal. Atualmente trabalha com conscientização corporal, por meio da Eutonia, aliada ao ensino de artes, para adultos e crianças. Formada pela Escola Panamericana de Artes estudou, com diversos profissionais, desenho, pintura, cerâmica, escultura e produção de materiais, incluindo tintas naturais.

Produz tintas, gizes e lápis a partir de elementos naturais como, cascas de árvores, folhas, frutos, raízes, terras e areias, com as quais cria seus quadros. Desde de 1999 realiza exposições de seus quadros e esculturas em diversos espaços no Brasil e no exterior.

Realiza cursos de capacitação continuada para professores e, nesta área, coordena o Projeto “Arte, Educação e Cuidados para crianças abrigadas”, da Aliança Pela Infância.

Informações:

Suzana Soares
(11) 8226-9793